sábado, 1 de outubro de 2011

Dona Maria Quartim - Gente que faz nossa História

arquivo pessoal - Egmar - tirada em 27/09/2011

Dentre as pessoas marcantes de nossa história e memória, na rua 13 de maio, a beldade DONA MARIA QUATHIM, é prova viva da autêntica Casinha nossa terrinha.Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça...Contente, alegre, guerreira e exemplo de mulher, mãe e avó, dona Maria Quathim nos  dá lição diária de respeito aos cidadãos mais velhos que escrevem com ações a nossa história.Como simples professora que sou, sei que a todo momento da nossa vida ensinar é sinônimo de aprender, e aprendemos todos os dias com ela.Nas peculiaridades dessa pessoa respeitada por todos, notamos sua dedicação na religiosidade de nossa cidade, pois faz parte do apostolado da oração de nossa paróquia desde antes de Casinhas tornar-se cidade.Vários filhos,que não vou citar os nomes para não correr o risco de esquecer algum, Netos e amigos, com certeza concorda com as simples palavras dessa simples blogueira.
Valorizar pessoas da terrinha, objetivo desse blog, não se detém apenas aos que já partiram, mas principalmente aos que convivem conosco nos mostrando que os valores é o mais importante em nossas vidas.Dona Maria viveu as histórias linear de nossa cidade e hoje transmite à nova geração as sinuosidades do tempo antigo dessa cidade.
Contudo, nada mais justo do que essa simples homenagem a essa mulher tão querida por todos.Como diz a mesma:

" Minha cidade é minha vida e meu orgulho, aqui nasci, me crei, criei meus filhos e meus netos e gosto do meu lugar.E parabéns a vc Egmar por valorizar agente.Obrigada."

Dona Maria, aquele abraço e demos graças a Deus por você existir em nossas vidas.

1 comentários:

MARIA ROSEMERE BARBOSA ANDRADE disse...

MINHA AMIGA EGMARME EMOCIONEI AO VER ESSE COMENT´RIO DE DONA MARIA QUARTIM.POIS GOSTO MUITO DESSA SENHORA LINDA... LINDA POR DENTRO E POR FORA.POIS GOSTO MUITO DELA,É UMA JOVEM DE ESPÍRTO.COMO VC DISSE;MULHER FORTE GURREIRA AMIGA DAS HORAS CERTAS E INCERTAS. AMO ESSA MULHER E ELA SABE DISSO. QUE DEUS A ABENÇOE E A CUBRA DE BENÇAOS.............TODOS OS DIAS DE SUA VIDA

Tecnologia do Blogger.

© GNT Casinhas - Nossa Gente em Foco, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena